segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comunicado CDU Cinfães - CAMINHOS DE VENTOZELAS IGUAIS AOS DA IDADE MÉDIA


Quem viva numa aldeia do nosso Concelho sabe bem da importância que têm os caminhos rurais.

Santiago de Piães e o lugar de Ventozelas não são excepção.
Ter bons caminhos para se circular, facilita o trabalho das pessoas e contribui para elevar os rendimentos de quem cultiva as terras e tem de cuidar das matas.

Só que, na Freguesia de Santiago de Piães e particularmente no lugar de Ventozelas, há caminhos que não têm qualquer manutenção há muito tempo, estando por isso alguns deles praticamente intransitáveis.

O que é incompreensível nesta situação, é que a Junta beneficiou alguns caminhos onde ninguém mora e pouca gente passa e deixou degradar outros que são fundamentais para a maioria dos habitantes. Está errado.

Vejam as fotografias da “Quelha”, do caminho do “João Afonso”, do caminho do “Barrento” e do “Abenecal”, que parecem tiradas num cenário de guerra, tal é o seu estado de degradação.

Águas perdidas correndo pelo meio do pavimento, pinheiros caídos a impedir a circulação, ervas, silvas e giestas ocupando o espaço por onde deviam passar as pessoas. O cenário repete-se no caminho da “Laginha” e no caminho das “Matas”. Casos há em que nem um tractor pode passar.

Os utilizadores destes caminhos exigem da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, que intervenham imediatamente na resolução destes e de outros casos, que fazem a vida da população num inferno e que disponibilizem os meios para cuidar da manutenção geral de todos os caminhos rurais e florestais.

Fixar pessoas nas nossas localidades, também passa por investir em boas vias de comunicação internas, facilitando a vida a quem aqui vive.

Se nada for feito entretanto, a CDU irá avançar com um abaixo-assinado dos utentes dos caminhos referidos, dirigido à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal.   
                    
3/06/2013.

A Comissão de Freguesia de Santiago de Piães da CDU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário