quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CDU concorre às 24 Câmaras e Assembleias Municipais do distrito



A CDU avança com candidaturas às 24 Câmaras e Assembleias Municipais do distrito. A coligação vai candidatar-se ainda a 121 assembleias de freguesia. Viseu e Vila nova de Paiva são os únicos concelhos onde a CDU concorre a todas as juntas. 

Os objetivos para as eleições de setembro já estão traçados e passam por eleger o maior número de candidatos nos diversos órgãos autárquicos em todo o distrito, realçou João Abreu, da distrital da coligação democrática unitária.

As listas são formadas por militantes do PCP e do Partido Ecologista. Há também muitos independentes ao lado da CDU, coligação que teve dificuldades em constituir algumas candidaturas. João Abreu fala em pressões e diz que em muitos concelhos do distrito ainda não há liberdade nem democracia.

Em Vouzela, o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal é José Pereirinha, reformado dos CTT, a seguir surge Isabel Barbosa, Mário Fonseca, Jacinto Campos e Herminia Pedaço. A candidatura à assembleia municipal vouzelense é liderada pela operária fabril, Isabel Almeida, em segundo aparece Manuel Matos, depois Jorge Marques, Sofia Rodrigues e José Fernandes.

Em S. Pedro do Sul, Ana Manuela Gralheiro, Professora, é a candidata da CDU à presidência da autarquia, leva na segunda posição António Gonçalves, na terceira está Carla Fernandes, na quarta Manuel Pinto e na quinta Alberto Correia. O cabeça de lista à assembleia municipal de s. Pedro do sul é o apicultor Manuel Vinagre, segue-se João Carlos Gralheiro, Georgina Moreira, Carlos Silva e Filomena Marques.

Em Oliveira de Frades, a CDU repete o Geógrafo Miguel Martins, para a Câmara Municipal. Depois aparece António Oliveira, Carina Ferreira, Sílvia Cardoso e Luís Ferreira.. o Engenheiro Químico José Teixeira é o candidato à assembleia municipal de oliveirense, a seguir na lista consta Carina Ferreira, Jorge Comprido, Maria Fernandes e António Diogo.

Em Viseu, a lista da Coligação Democrática Unitária ao município é liderada pelo professor Francisco Almeida, que leva consigo Ricardo Campos, Maria Rochete, Amadeu Santos e Luca Lopes. A professora Filomena pires é a Primeira da candidatura da CDU à assembleia municipal viseense, o segundo elemento da lista é Damião Ribeiro, o terceiro Eva Marques, o quarto Rosa Corte-Real e o quinto Rui Almeida.

E Eduardo Boloto, que há quatro anos foi o candidato da CDU à Câmara de S. Pedro do Sul, é desta vez o candidato da coligação democrática unitária à presidência da autarquia de Sernancelhe.

VFM Informação
2013.08.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário