segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cortes de luz indignam populações de Cinfães

Constantes cortes de luz no concelho de Cinfães indignam populações do concelho. Na última semana ocorreram várias interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversas localidades. Segundo Avelino Gonçalves, da CDU de Cinfães, o problema é antigo.

A terça-feira passada foi o pior dia, com muitos cortes. Na quarta-feira já houve menos. Avelino Gonçalves lamenta a falta de explicações da EDP e diz que a situação só melhora depois de muitos telefonemas para a empresa. Para a CDU de Cinfães a EDP deve indemnizar todos os utentes prejudicados.

Entretanto a empresa já veio confirmar a existência de alguns cortes de curta duração" em Cinfães, que aconteceram com especial incidência na terça-feira, deixando de se registar no dia seguinte.

A EDP refere que percorreu as linhas para averiguar o que se está a passar, mas não conseguiu detetar nada. Foram por isso instalados detetores para identificar a que se devem os microcortes, que a empresa acredita estarem relacionados com uma ação exterior, que conta identificar e resolver o mais rápido possível.

Fonte:

VFM Informação
2013.07.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário