segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nota de Imprensa - Final Regional do Concurso de Bandas




Final Regional do Concurso de Bandas – In The Cisus na Festa do Avante!

No passado dia 19 de Julho, sexta-feira, realizou-se em Viseu a Final Regional do Concurso de Bandas da Juventude Comunista Portuguesa. Esta final teve lugar no Bar Estudantino. Concorreram os Even Time de Viseu, os Sollust de Lamego e os In The Cisus de Canas de Senhorim.

Nesta Final Regional a JCP afirmou o direito à cultura como direito fundamental. Exigimos uma política cultural diferente que invista mais nesta área e que proporcione melhores condições a todos os artistas. É preciso apoiar mais o trabalho das bandas de garagem dando-lhes condições para que possam aceder a instrumentos musicais e a estúdios; que lhes sejam disponibilizados espaços públicos para poderem divulgar o seu trabalho bem como para o realizar.

Há muitos músicos de qualidade do nosso país que precisam apenas que os apoiem, coisa que este Governo PSD/CDS e outros que o antecederam não têm feito. Este Concurso de Bandas serviu também para afirmar o projecto autárquico da CDU e da Juventude CDU. Ao realizarmos estes Concursos, a CDU e a Juventude CDU demonstram na prática o projecto autárquico que têm para a cultura, diferente das outras forças políticas PS, PSD e CDS, que pouco fazem para dinamizar nos seus municípios a cultura e muitas das vezes são entraves a quem o quer fazer.

Nesta Final Regional venceram os In The Cisus de Canas de Senhorim, serão portanto a banda de Viseu a actuar no maior evento cultural do país, a Festa do Avante dias 6, 7 e 8 de Setembro. Convidamos todos os jovens do distrito de Viseu a estarem presentes na Festa do Avante!

Organização Regional de Viseu
Juventude Comunista Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário